O centro de nossa mensagem

O centro da mensagem bíblica é a pessoa e a obra de Jesus Cristo. E essa obra acontece por meio do santuário, que envolve o sacrifício na cruz, a intercessão e o juízo.

“Cristo, Seu caráter e obra, é o centro e a circunferência de toda verdade. Ele é a corrente que liga as joias da doutrina. NEle se encontra o completo sistema da verdade” (Nossa alta vocação, p. 14).

“O sacrifício de Cristo como expiação pelo pecado é a grande verdade em torno da qual se agrupam todas as outras. Para ser devidamente compreendida e apreciada, toda verdade da Palavra de Deus, de Gênesis a Apocalipse, precisa ser estudada à luz que emana da cruz do Calvário. […] Esse tem de ser o fundamento de todo discurso feito por nossos pastores” (Obreiros evangélicos, p. 315).

O santuário revela “um completo sistema de verdades, ligadas harmoniosamente entre si” (O grande conflito, p. 423). “O santuário no Céu é o próprio centro da obra de Cristo em favor dos seres humanos. Diz respeito a toda pessoa que vive sobre a Terra. Apresenta-nos o plano da redenção, transportando-nos até o fim dos tempos e revelando o desfecho triunfante do conflito entre a justiça e o pecado” (idem, p. 488).

Back to Top