Vida ideal

Qual seria o ideal de vida de um cristão?

Para o antigo teólogo Orígenes (185-253 d.C.), a vida cristã deveria ser assim: “Se você põe de lado o trabalho secular, se afasta de todas as coisas mundanas e realiza apenas obras espirituais, vai à igreja e presta atenção à pregação e à literatura divina, e não olha para as coisas visíveis, mas somente para as coisas invisíveis e futuras – essa é a correta observância do sábado cristão” (Homilia 23 sobre Números).

Infelizmente muitos ainda possuem a mesma compreensão. Mas eu creio que as citações abaixo apresentam a verdadeira perspectiva bíblica:

“Deus nos chamou para servi-Lo nas tarefas seculares da vida. Dedicação a isso é tanto parte da religião verdadeira como a devoção” (Ellen White, Parábolas de Jesus, p. 359-360).

“Porque não estão ligados diretamente a algum trabalho religioso, muitos imaginam que sua vida é inútil; que nada estão fazendo para promover o reino de Deus. Porém, isso é um erro. […] Se você é mãe, eduque seus filhos para Cristo. Esse trabalho é tão verdadeiramente para Deus como é o do pastor no púlpito. […] Se seu trabalho é cultivar a terra ou ocupar-se em qualquer outro serviço ou negócio, torne esse dever um sucesso. […] Represente Cristo em toda a sua atividade. Faça como Ele o faria em seu lugar” (ibid., p. 343).

“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31, NVI).

Back to Top