Os adventistas e a música

Publicado em 09/07/2013 por Matheus Cardoso como Igreja

Cada vez me apaixono mais pelo que realmente é a Igreja Adventista!

Confira alguns trechos do documento “Filosofia adventista do sétimo dia com relação à música”, votado em 13 de outubro de 2004 pela Associação Geral da IASD.

Música secular – “‘Música secular’ é música composta para ambientes alheios ao serviço de culto ou de devoção pessoal e apela aos assuntos comuns da vida e das emoções básicas do ser humano. Tem sua origem no homem e é uma reação do espírito humano à vida, ao amor e ao mundo em que Deus nos colocou. Pode elevar ou degradar moralmente o ser humano. Embora não seja destinada a louvar a Deus, pode ter um lugar autêntico na vida do cristão. […] Toda música que se ouve, toca ou compõe, quer seja sacra ou secular, deve glorificar a Deus. […] Toda música que o cristão ouve, toca ou compõe, quer seja sacra ou secular, deve ser a mais nobre e melhor.”

Diversidade cultural – “Na adoração a Deus, devemos reconhecer e aceitar a contribuição de culturas diferentes. As formas e instrumentos musicais variam grandemente entre a família mundial adventista do sétimo dia, e a música proveniente de uma cultura pode soar e parecer estranha a outra cultura.”

Mais um exemplo do abismo entre a teologia oficial da IASD (que é bíblica e equilibrada) e o que muitas vezes é ensinado nos círculos populares da igreja.