Estilo de vida cristão

Publicado em 13/06/2014 por Matheus Cardoso como Bíblia, Espiritualidade

Muitas vezes queremos debater e legislar sobre detalhes de vestuário, alimentação, música, entretenimento etc. que nem são tratados na Bíblia, mas não conhecemos o beabá da mensagem bíblica.

“Não compreendemos o assunto da salvação. Ele é tão simples como o ABC. Mas não o compreendemos” (Ellen G. White, Fé e obras, p. 56).

“Precisamos de muito mais conhecimento; precisamos ser esclarecidos acerca do plano da salvação. Não existe UM DENTRE CEM [na igreja] que compreenda por si mesmo a verdade bíblica sobre esse assunto, tão necessário ao nosso bem-estar presente e eterno” (Ellen G. White, Mensagens escolhidas, v. 1, p. 360).

O verdadeiro ‘estilo de vida cristão adventista’ é aquele apresentado em Mateus 5–7 (pregue sobre o que esse texto define como mundanismo e depois ore muito para que seja convidado a ir novamente ao púlpito), e não questões periféricas para as quais a Bíblia não dá a menor importância. Na verdade, a Bíblia condena com veemência a obsessão com questões periféricas relacionadas a comportamento (Cl 2:20-23).