Escândalos

Publicado em 11/03/2014 por Matheus Cardoso como Espiritualidade, Igreja

“Eu não fico escandalizado, triste ou preocupado quando vejo bateria numa igreja. Não fico escandalizado, triste ou preocupado quando vejo uma mulher lá na frente de calça. Ou de maquiagem. Também não fico escandalizado, triste ou preocupado quando vejo um homem de tatuagem lá na frente. Ou de calça jeans. Ou sem gravata e sem terno.

“O que me deixa realmente escandalizado, triste e preocupado é quando a pessoa lá na frente não abre a Palavra de Deus, não expõe a Palavra de Deus, não exorta com base na Palavra de Deus, alegoriza a Palavra de Deus, silencia a Palavra de Deus, apresenta suas opiniões e tradições como se fossem a Palavra de Deus. Isso sim me deixa triste!”

(Bruno Ribeiro Nascimento, via Facebook)

“É curioso que as pessoas nunca associam mundanismo à soberba delas – que é justamente o que João, em seu conhecido texto, diz que é mundanismo (1Jo 2:16). Nunca associam mundanismo à falta de racionalidade delas – que é justamente o que Paulo chama de conformar-se com este século/mundo (Rm 12:1-2). Nunca associam mundanismo à falta de Bíblia (por Deus, gente! DE BÍBLIA!!!) nos púlpitos.”

(Vanedja Cândido, via Facebook)